Resenha: O Quarto de Guerra
- Lucas Hamon
- 29 de out. de 2019
- 2 min de leitura
Sinopse: Naquele pequeno recinto ela encontrou o maior aliado em sua batalha. Tony e Elizabeth Jordan têm tudo o que um casal pode desejar para se considerar feliz. Estão bem empregados, têm uma filha linda e vivem em uma casa dos sonhos. Tudo parece estar dando certo para a família que construíram. Mas as aparências enganam: enquanto Tony se orgulha de seu êxito profissional e flerta com a tentação, Elizabeth se isola e afunda cada vez mais na amargura. O paraíso está se desfazendo pouco a pouco, e ela já percebeu.
Critica: Creio que a primeira coisa a se destacar sobre esse livro é que ele inverte a lógica livro-filme, nesse caso o livro foi inspirado pelo filme. Esse filme foi (e ainda é) sucesso mundial entre os cristãos e fez muitos mudarem sua forma de orar (eu mesmo tive meu quarto de guerra por um tempo). Mas falando do livro: a história traz algo que acho super interessante e que aparece seguida em filmes e livros cristãos que é o seguinte: histórias independentes de personagens que em algum momento do enredo se encontrarão, acho isso de uma habilidade incrível para um escritor. Outro ponto que tenho a destacar é a personagem Dona Clara, como eu ri com essa mulher, ela é o exemplo do que os cristãos chamam de "louco por Jesus" só acho que um pouquinho mais exagerada (no bom sentido)
Por último outro destaque para mim como escritor foi entender a construção dos elementos da história para evitar um "Deus Ex Machina"- quando as coisas acontecem do nada na história e o leitor fica pensando "de onde surgiu isso"- para mim a existência da Dona Clara nessa história e o encontro de duas histórias que poderiam muito bem ter dado livros separados foi justamente para evitar isso




Comentários